Você está aqui // Educação, Movimentos, Sindical // Começa a greve da educação!

Começa a greve da educação!

Simpere na luta pelo Piso Salarial – 1º dia d greve!

Professores e professoras de Recife participaram do ato público realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quarta-feira (14). A atividade faz parte dos três dias da Greve Nacional da Educação pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial. O ato teve inicio às 14h e contou com mais de mil manifestantes que seguiram em passeata até a Praça da Independência.

Diversos setores da sociedade marcaram presença chegando a mais 20 entidades, além das centrais sindicais  CSP-CONLUTAS, CUT, CTB e Força Sindical.

Pela manhã, coordenadores do sindicato realizaram piquetes nas escolas e, segundo eles, há uma forte adesão à greve, chegando a cerca de 90% da categoria.

Em Recife, João da Costa (PT) não cumpre a lei. De acordo com o sindicato a prefeitura de Recife paga o proporcional do valor do piso estipulado pelo MEC quando deveria pagar na integra, uma vez que a lei prevê o piso como salário inicial de carreira.

As bandeiras de reivindicações foram além do piso salarial e abrangeu também a luta contra o assédio moral, contra o aumento de 62% dos vereadores de Recife, pelos 10% do PIB para educação já e pela reintegração de posse dos moradores de Pinheirinho, em São Paulo.

Essa foi à primeira manifestação da paralisação nacional da educação que vai até o dia 16 de março. Nesta quinta-feira (15), o SIMPERE realiza uma assembleia geral no Bloco G da UNICAP para aprovar novas atividades e continuar debatendo sobre a Campanha Salarial. Já na sexta-feira (16), haverá um novo ato público em frente a Prefeitura de Recife, com concentração a partir das 9h.

2 respostas to " Começa a greve da educação! "

  1. Ricardo disse:

    Vamos à luta, companheiros. A expressão “até” 40 h deve ser levada à justiça para garantirmos o que é nosso direito.

    Só uma observação, onde lê-se “a lei prever”, escreve-se “prevê”.

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.