Você está aqui // Movimentos, Sindical // SIMPERE aprova Estado de Greve em assembleia

SIMPERE aprova Estado de Greve em assembleia

Na ocasião também foi divulgado o novo calendário de mobilização

Depois de três dias de paralisação, professores da rede municipal do Recife participaram na manhã desta segunda-feira (19), no Bloco G2 da UNICAP, de uma Assembleia Geral realizada pelo Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife – SIMPERE. Cerca de mil pessoas participaram do evento que teve como objetivo avaliar a Greve Nacional convocada pela CNTE e mostraram sua disposição de luta para campanha salarial.  De acordo com as coordenadoras do SIMPERE, em Recife cerca de 95% das escolas aderiram à paralisação.

Como a prefeitura não se pronunciou sobre a pauta de reivindicação encaminhada pela categoria, a decisão por unanimidade foi aprovar o Estado de Greve. O Estado de Greve é uma forma de pressionar João da Costa (PT) a se posicionar sobre a pauta da campanha salarial, além de cumprir o período legal para deflagração da greve. Para Claudia Ribeiro “O Sr. Prefeito não está levando a sério as nossas reivindicações, por isso vamos mostrar a ele que a categoria esta disposta a lutar aprovando o Estado de Greve”, e conclui “a greve é o instrumento mais legítimo para lutarmos contra essas injustiças”. Ainda em resolução da assembleia, aprovou-se a manutenção do Piso Salarial Nacional calculado pela CNTE que é de R$ 1.937,26 e será defendido durante a campanha salarial. Para Luiza Lira “João da Costa deu os 22,22% de reajuste, no critério rebaixado do MEC, mesmo assim ele vai continuar sem cumprir a lei do piso, pois esse valor é para os professores em começo de carreira até 40 horas e ele paga proporcional a quem tem carga horária inferior a 40 horas”.

O SIMPERE finalizou a Assembleia convidando a todos os presentes para seguirem em passeata até a Câmara dos Vereadores, onde se juntaram com outros servidores municipais e seguiram até a Prefeitura da Cidade do Recife, onde foi realizado mais um ato contra a proposta de reajuste dada por João da Costa na mesa de negociação com todos os servidores.

Calendário de Mobilização – Para o SIMPERE a luta não acabou e por isso todos os professores e professoras do Recife devem ficar atentos aos novos atos públicos que serão realizados na RPAs, além da Assembleia Geral que acontecerá no dia 02 de abril, a partir das 14h, no auditório GII da UNICAP. Confira as datas:

22/03: RPA 01 / 10h – CAP – Centro de Apoio Pedagógico (Reitor)

23/03: RPA 02 / 10h – Escola Antonio Heráclito

26/03: RPA 03 / 16h – Escola Vasco da Gama

27/03: RPA 04 / 16h – Escola Darcy Ribeiro

28/03: RPA 05 / 16h – Escola General San Martin

29/03: RPA 06 / 10h – Escola Maria Sampaio

Marcadores: , , , , , , , ,

1 resposta to " SIMPERE aprova Estado de Greve em assembleia "

  1. Heisemberg disse:

    Acho imnportante intensificar a “luta”, tendo em vista o momento favorável. Porém, deve-se ter cautela para não perder as conquistas parciais(reajuste de 22,22%. A greve não e um bom argumento para este momento. e como bandeira de luta, sugiro concentrar forças no 1/3 de aula atividade (pelo respaldo legal) e no ticket, usando como argumento o valor recebido pelo vereadores.

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.