Você está aqui // Conjuntura, Educação, Movimentos, Municipal, Sindical // SIMPERE dá continuidade ao calendário de mobilização com nova Assembleia

SIMPERE dá continuidade ao calendário de mobilização com nova Assembleia

Piso nacional, aula-atividade, acumulação de carga horária e vale refeição foram os principais pontos abordados

Cerca de mil professores participaram da Assembleia promovida pelo Sindicato dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife para discutir os rumos da campanha salarial. O evento aconteceu na tarde da última segunda-feira (02) no Bloco GII da UNICAP. Durante a ocasião houve mais uma discussão sobre os pontos da pauta, informes e a exibição de um vídeo com reportagem sobre a paralisação nacional. Além disso, foi realizada a tirada para Delegados que participarão do Congresso da CSP-Conlutas.

Durante a Assembleia foi firmado o Estado de Greve, pois a categoria continua sem uma resposta concreta da prefeitura do Recife com relação aos pontos da pauta de reivindicação. Os professores presentes também aprovaram o encaminhamento de um abaixo-assinado dirigido a Presidente Dilma Rousseff para fortalecer a luta pelo cumprimento da Lei do Piso e exigir que os governos que não pagam os valores estabelecidos pelo MEC sejam punidos.

Entre os assuntos discutidos, o sindicato voltou a tocar nos principais pontos que inquietam a categoria, como a acumulação de carga horária, o vale-alimentação, 1/3 de aula-atividade, Saúde-Recife, o cumprimento da Lei do Piso e a luta pelo valor calculado pela CNTE, que hoje é de R$ 1.937,26.

Simone Fontana, coordenadora geral do SIMPERE, ressaltou a importância da luta dos professores municipais nos três dias de mobilização, o que acabou resultando no reajuste de 22,22%. “O prefeito João da Costa achou que não íamos parar, se enganou, pois tivemos quase 100% de adesão no Recife. Mas ainda não estamos satisfeitos, precisamos avançar no que diz respeito à aula-atividade. Esse é um ponto crucial para dar qualidade à vida do profissional. É o trabalho excessivo que adoece a categoria”, disse.

Após a Assembleia, a categoria seguiu em direção à Câmara Municipal para apoiar o SINDGUARDAS e pressionar a Prefeitura do Recife com relação ao reajuste do servidor municipal. Em breve iremos divulgar o novo calendário de mobilização e a lista dos Delegados que irão participar do Congresso da CSP-Conlutas.

Reajuste – O SIMPERE esteve na manhã desta quarta-feira (04) na Câmara para discutir mais uma vez sobre o aumento salarial dos professores da rede municipal e, segundo informações do setor legislativo, o reajuste já foi sancionado e já está no Diário Oficial. Sobre o pagamento, o que foi dito e referendado em Mesa é que este será pago em abril, retroativo a janeiro.

Já com relação ao reajuste dos servidores da Prefeitura do Recife, os vereadores da cidade confirmaram, durante reunião extraordinária na manhã da última terça-feira (3), o reajuste de 7,35%. O aumento salarial será concedido a partir do mês de junho.

Marcadores: , , ,

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.