Você está aqui // Conjuntura, Educação, Nacional, Sindical // Confira os nomes dos delegados que irão participar do 1º Congresso Nacional da CSP-Conlutas

Confira os nomes dos delegados que irão participar do 1º Congresso Nacional da CSP-Conlutas

O Sindicato dos Profissionais de Ensino do Recife elegeu em Assembleia realizada no dia 02 de abril os delegados sindicais que irão representar a categoria no 1º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que acontece de 27 a 30 de abril, em Sumaré (SP). Entre os principais eixos do evento estão o trabalho de base, a preparação da classe trabalhadora e o fortalecimento da CSP-Conlutas.

Segundo Claudia Ribeiro, diretora de comunicação do SIMPERE, a participação dos profissionais de ensino do Recife é muito importante, devido ao momento de reivindicação da categoria por melhores salários e condições mais dignas de trabalho. “É através de eventos como este que poderemos intensificar juntos esta tarefa, além de fortalecê-la. Precisamos construir o trabalho de base em união com todos que estão nesta luta, devemos valorizar a participação de cada um, inclusive da base, e não somente dos dirigentes”, disse.

Abaixo, confira a lista:

Delegados – Claudia Ribeiro, Luiza Lira, Eunice Nascimento, Teoneide Albuquerque , Guiomar Veríssimo, Ednilde (Aposentada), Marli Soares, Sônia Lins, Luiza Ancelmo, Geovana Neta.

Suplentes – Eduardo Silva, Sandra Lucia, Cristina Araújo, Simone Fontana, Marcia Ferreira, Juscelino do Egito.

Reunião Internacional – Após o 1º Congresso Nacional da CSP-Conlutas que acontece de 27 a 30 de abril, em Sumaré (SP), e a realização do 1º de Maio, que ocorrerá em São Paulo (capital) haverá uma reunião internacional, em São Paulo (capital) com as delegações estrangeiras que estiverem no Congresso. Esta reunião está sendo convocada pela CSP-Conlutas e pela União Sindical de Solidariedade da França (Solidaires), além de outras organizações que estavam presentes no congresso do Solidaires em junho de 2011, na França.

O objetivo desta atividade, como o de outras que já foram realizadas, é buscar avançar na unidade internacional de todos os que lutam em diversas partes do mundo. Desde o norte da África até a Europa, desde a China até a América Latina, desde a África ao Caribe e da Ásia a América Central e América do Norte.

*Fonte CSP-Conlutas

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.