Você está aqui // Conjuntura, Educação, Municipal // SIMPERE DENUNCIA VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORAS NAS ESCOLAS DO RECIFE

SIMPERE DENUNCIA VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORAS NAS ESCOLAS DO RECIFE

 

 

 

Na semana passada o SIMPERE recebeu denúncias de violência contra professoras em duas escolas diferentes: o primeiro caso ocorreu na escola Darcy Ribeiro, na RPA 04 e o outro caso na escola Dois Rios, na RPA 06. A violência se deu por parte de mães de alunos que, por motivos fúteis, sentiram-se no direito de espancar professora e estagiária na porta da escola, o que causou indignação por parte das comunidades escolares dessas escolas. Casos como esses não são isolados, recentemente uma escola da RPA 05 denunciou que atos de violência contra professoras e ameaças por parte de namorados de alunas tem sido uma constante, levando muitos professores e professoras a estados depressivos.

Esses casos mostram o fracasso dos projetos do tipo Escola Segura que a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação, tenta implementar nas escolas de forma incompatível para o combate desses problemas. A Secretaria de Educação deve se posicionar firmemente contra tais atos e garantir a integridade física e moral das(os) professoras(es), funcionárias(os), estagiárias(os) que trabalham nas escolas do Recife.

 

Marcadores: , , , ,

2 respostas to " SIMPERE DENUNCIA VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORAS NAS ESCOLAS DO RECIFE "

  1. Está cada dia mais difícil trabalhar nas nossas escolas.Hoje fui ameaçada por um aluno que veio armado com canivete para a sala e como eu tomei a arma ,fui alvo de ameaças.Esse fato aconteceu ontem e hoje na Escola Darcy Ribeiro.Até quando seremos reféns da violência nas escolas??

    • simpere disse:

      Olá, Jaidete. Tudo bem? Realmente está é uma situação bastante triste, além das péssimas condições de ensino e dos baixos salários enfrentados pelos professores, temos que lidar com a violência dentro das próprias salas de aula. Sugiro que você denuncie este tipo de coisa ao SIMPERE, pode ser através do nosso simpererecife@gmail.com ou diretamente a nossa direção, através do 81 3231.0029 / 3231.3513. Não esqueça de colocar os detalhes, como nome da escola, local, RPA, ocorrido. Abraço.

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.