Você está aqui // Educação, Estadual, LGBT, Movimentos, Mulheres, Municipal, Negros e Negras, Popular, Sindical // Professores do Recife protestam por um país mais justo no 18º Grito dos Excluídos

Professores do Recife protestam por um país mais justo no 18º Grito dos Excluídos

SIMPERE marcou presença no ato que aconteceu na última sexta-feira (07), feriado do Dia da Independência

Com o tema “A vida em primeiro lugar. Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população”, o 18º Grito dos Excluídos reuniu cerca de duas mil pessoas no centro do Recife que protestavam a favor dos direitos de toda a sociedade.  E o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino do Recife não poderia ficar de fora de mais esta luta. O ato teve início na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, e foi finalizado na Praça do Carmo, no bairro de São José.

Segundo Luiza Lira, coordenadora geral do SIMPERE, este é um momento para mostrar à população o que está acontecendo no mundo e, em especial, no Brasil. “É a hora de denunciar os governantes deste país, além da opressão que os movimentos sociais vêm vivendo”, complementa.

De acordo com os coordenadores do Fórum Dom Helder Câmara, organizador do evento, o foco da manifestação nesse ano foi a não privatização da saúde e a descriminalização dos movimentos sociais. Integrantes de 25 movimentos sociais participaram da caminhada. Entre eles, estavam grupos de aposentados que exigiam mais respeito e políticas públicas aos idosos, Levante Popular da Juventude com bandeiras vermelhas contra o racismo e machismo, além do movimento gay Leões do Norte, lutando pela igualdade e por punições mais severas para casos de homofobia.

Mais de 60 representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também estiveram na caminhada. Eles querem a distribuição de terra, renda e o fim da violência contra a mulher.

* Imagem do Portal G1

 

 

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.