Você está aqui // Conjuntura, Educação, Estadual, Estudantil, LGBT, Movimentos, Nacional, Popular, Sindical // Professoras e professores do Recife vão a Brasília para lutar pelos direitos da categoria e de todos os trabalhadores

Professoras e professores do Recife vão a Brasília para lutar pelos direitos da categoria e de todos os trabalhadores

No dia 24 de abril, todos à Marcha a Brasília!

24 de abril de 2013, na próxima quarta-feira, será um dia histórico para os trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil. A data irá marcar uma grande Marcha em Brasília, evento organizado pela CSP-Conlutas e diversas organizações, como A CUT Pode Mais, CNTA, Cobap, Condsef, CPERS e entidades nacionais e sindicatos locais.

Professores, estudantes, servidores públicos e trabalhadores do país irão se unir em mais essa Jornada de Lutas para defender os direitos sociais e trabalhistas, além de denunciar a política econômica do governo federal que resulta nesses ataques. De acordo com a CSP-Conlutas, é importante que as entidades, em cada estado, busquem integrar os diversos setores dos movimentos popular, sindical e estudantil. Promovam debates, seminários e reuniões sobre a importância da marcha.

Professores do Recife na luta pela educação – Como todos já sabem e acompanham, a educação brasileira é sempre um dos setores mais atingidos pelos ataques governistas. O descaso com o ensino se reflete na violência nas escolas e aos educadores, nos baixos salários e na exploração diária sofrida por esses trabalhadores e trabalhadoras que têm a difícil e importante missão de ajudar a construir uma nação melhor, com pessoas melhores.

E é por isso que o SIMPERE convocou professores e professoras do Recife para marcarem presença na Marcha à Brasília do dia 24 de abril! A categoria irá lutar pelos 10% do PIB já para a Educação Pública, Piso Salarial digno, revisão do cálculo do valor do piso para 20,16%, implementação da aula-atividade e melhores condições de trabalho e de estudo. E além de várias outras bandeiras, eles também vão exigir os R$4bi que não entraram nas contas feitas pelo governo, o que daria um reajuste em torno de 12% e não os 7,97%. Vale ressaltar que o ato estará acontecendo paralelamente à paralisação nacional da Educação, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril! E em breve estaremos divulgando mais informações.

Atenção, professores que irão para Marcha!

Neste sábado (20), o SIMPERE estará realizando uma Plenária para organizar a Marcha, passar informações e tirar dúvidas a respeito da mesma. O encontro acontecerá a partir das 9h, no Sindicado dos Trabalhadores em Empresas de Informática, processamentos de dados e tecnologia da informação (SINDPD-PE). O SINDPD se localiza na Rua Bispo Cardoso Ayres, n. 111, Boa Vista (fica por trás do novo estacionamento do Shopping Boa Vista). Quem tiver dúvidas de como chegar pode ligar para o número 3421.3818. Outras informações a respeito da Plenária, entrar em contato com o SIMPERE: (81)3231-0029 / 3231-3515.

 

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.