Você está aqui // Conjuntura, Educação, Movimentos, Municipal, Nacional, Popular, Sindical // Professores protestam por uma educação pública de qualidade em Brasília

Professores protestam por uma educação pública de qualidade em Brasília

Na semana da Greve Nacional, categoria se uniu aos mais de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras para lutar contra os ataques do governo

As faixas carregadas pelos professores e professoras do Recife que estiveram na Marcha em Brasília, no dia 24 de abril, demonstravam o que levou 95% da categoria a cruzar os braços durante três dias. “Pela revisão do valor do piso nacional para 20,16%”, “Pela implementação imediata da aula-atividade” e “10% do PIB para Educação Já”, foram algumas das mensagens levadas para chamar a atenção da sociedade e dos governantes.

Os profissionais da educação se uniram aos mais de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras para lutar por estas bandeiras e também contra os ataques do governo aos direitos trabalhistas. Entre as reivindicações do ato, os manifestantes pediam a anulação da reforma da previdência de 2003 aprovada com o dinheiro do mensalão, reforma agrária, mais verba para a saúde e educação e contra o Acordo Coletivo Especial (ACE), Ganhou destaque também o beijaço coletivo realizado por estudantes ligados à ANEL em protesto ao deputado Marcos Feliciano.

Entidades de todo o Brasil, seja do campo e da cidade, servidores públicos, professores, estudantes, aposentados, homoafetivos e vários outros grupos realizaram um dia de muita luta na cidade de Brasília. O objetivo era mostrar para o governo Dilma (PT) que a sociedade não está satisfeita com os abusos cometidos contra ela e que não vai ficar parada diante disso, esperando acontecer.

Greve da Educação - No primeiro dia da paralisação, na terça-feira (23), a direção do SIMPERE realizou piquetes nas escolas e conversou com a categoria sobre os motivos da greve. No dia 24, a categoria foi às ruas para protestar em frente à Câmara de Vereadores do Recife. Ontem, quinta-feira (25), um debate sobre a Reforma da Previdência no auditório dos Bancários marcou o fim da paralisação.


2 respostas to " Professores protestam por uma educação pública de qualidade em Brasília "

  1. Agradeço ao SINPERE, pela oportunidade de participar nesta grande luta; Parabenizo aos diretores deste sindicato, pela organização, assistência em todo momento; sou grata pelos novos companheiros que conheci na caminhada, onde dividimos palavras, ritmo e energia assim, como muitas risadas e momentos bons! Gostaria de expressar minha tisteza diante da falta de muitos militantes que só tive o prazer de vê-los no desembarque e no embarque de regresso a Recife, os quais não se detuveram ao clamor da causa mas, que talvez disfrutaram o turismo e as compras, muito indignada por tais atitudes. Espero que tenhamos um momento reflexivo, avaliativo em relação a todo o contexto. Ah e antes que esqueça, onde estão as outras fotos, gosataria de me ver…kkkkk. Parabéns a todos e a todas…até a proxima ! Saudades dos amigos valorosos que conheci, um abraço! Verônica Pedrosa ;)

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.