Você está aqui // Conjuntura, Educação, Estadual // Novo secretário de Educação, Jorge Vieira, já mostra sua má educação

Novo secretário de Educação, Jorge Vieira, já mostra sua má educação

Em resposta ao ofício do Sindicato dos Professores do Recife sobre a suspensão das aulas na última quinta-feira (15), o novo secretário informou, via Gestor em Rede, que o único motivo de suspender as aulas foi devido a problemas com a distribuição de merendas. Esse infeliz primeiro pronunciamento oficial demonstra falta de compromisso com a vida de toda comunidade escolar.

É de conhecimento geral o caos de insegurança instalada na Região Metropolitana do Recife (RMR) devido a justa greve dos Policiais Militares nesses últimos três dias. E mesmo assim o secretário optou por suspender as aulas pelo fato da má distribuição das merendas. Ora, se for assim, todos os dias devem ser suspensos, pois existe má distribuição na merenda há muito tempo, devido ao modelo de terceirização implantado.

Outro problema ainda mais grave é a falta de responsabilidade com a vida de todos que fazem parte do dia a dia das escolas. Especificamente no dia 15 de maio a situação de caos se instalou de uma forma que todo o comércio fechou pelo motivo da falta de segurança, os principais centros da RMR ficaram vazios. Houve saques, distúrbios sociais e até enfrentamento com os Militares que não entraram em greve, Policiais civis, Policia Federal e até com o exército, e o senhor secretário vem em nota oficial dizer que o motivo da suspensão é por causa das merendas? Por favor, senhor secretário, o senhor deveria mostrar um pouco mais de respeito pelas vidas dos professores, alunos, pais e os demais profissionais de educação, tudo isso só mostra sua má educação.

O SIMPERE está atento a todo tipo de ingerência na educação do Recife e agora com essa atitude do Jorge Vieira essa atenção será redobrada, pois já ficou claro que o novo secretário entende é de números e não de vidas e educação.

Marcadores: , , ,

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.