Você está aqui // Sem categoria // PREFEITURA DO RECIFE TENTA CENSURAR DENÚNCIAS DO SIMPERE: NÃO NOS CALAREMOS!

PREFEITURA DO RECIFE TENTA CENSURAR DENÚNCIAS DO SIMPERE: NÃO NOS CALAREMOS!

No último período os profissionais da rede de ensino no Recife tem enfrentado duras lutas por uma educação pública e de qualidade. As/os professores protagonizaram uma greve histórica e mesmo com a ofensiva de criminalização das lutas vinda da Prefeitura do Recife, seguiram em uma ampla e forte campanha que denunciava a situação caótica das escolas no Recife e a contradição da punição aos que lutam. Com vídeos, fotos e matérias sobre cada escola, o Sindicato esteve em mobilização e colocando a Prefeitura contra a parede.

A contrapartida de Geraldo Júlio não foi de receber e atender os professores e o seu sindicato. Ao contrário: atacou a categoria e sua luta da forma mais brutal, descontando de forma arbitrária o salário dos professores. Mesmo com esse ataque, não nos calamos: Colocamos na rua as campanhas votadas da última assembleia!

O cúmulo da censura aconteceu quando, ao colocar os outdoors com denúncias sobre escolas com tetos caídos, incêndios e esgotos a céu aberto e responsabilizar a Prefeitura por este caos, o SIMPERE foi censurado diretamente! As empresas de comunicação, em vínculo direto com a Prefeitura, foram proibidas de colocar o material de denúncia na rua. Tentaram calar o SIMPERE e a categoria! Várias adaptações foram exigidas dos outdoors, de modo a esconder a responsabilidade da PCR na situação dos professores e da educação no Recife.

As ofensivas de censura e criminalização não calaram e nem calarão o SIMPERE: Continuamos com a campanha na rua e nas redes sociais. Sabemos bem qual é a realidade dura que os trabalhadores da educação e estudantes enfrentam todos os dias na sala de aula. A Prefeitura de Geraldo Júlio não vai calar o SIMPERE!

Confira as mudanças nos outdoors apresentadas ao longo da jornada de denúncias abaixo.

Marcadores: , ,

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.