Você está aqui // Sem categoria // INFORME: Sobre reunião de coordenadores pedagógicos

INFORME: Sobre reunião de coordenadores pedagógicos

Nesta terça feira(30/09), às 16:30h, estivemos em reunião com Adilza Gomes, responsável pela Gerência de Ensino Fundamental da Secretaria Executiva de Gestão Pedagógica. Nesta reunião fomos tratar fundamentalmente sobre os questionamentos a respeito do último processo seletivo para coordenação pedagógica.
A princípio, sobre o acesso ao processo seletivo sobre a competência da Libertas S.A, foi nos respondido que ainda está sendo feito atendimento individual para @s professor@s na Gerência de Política e Formação Pedagógica, no Paulo Freire.  Com relação aos protocolos em que @s professor@s deram entrada, o primeiro, solicitando a revisão do processo seletivo pela LIBERTAS S.A e o outro,  a cópia dos resultados emitidos em ambas as fases do processo, o setor, na pessoa da Adilza Gomes, respondeu que estará sendo construída comissão para responder , assim que o houver retorno dos protocolos que tem estabelecido prazo máximo de 30 dias.
Com relação a convocatória d@s selecionad@s, de acordo com a solicitação e preocupação de alguns professor@s sobre a organização do calendário pedagógico nas escolas, já que existem selecionad@s que estão em regência, esta será feita ano que vem, segundo, Adilza Gomes. E que , também vão esperar o processo de transferência de escola, que é aberto agora no mês de novembro, para começarem a organizar a vidas d@s coordenador@s da seleção anterior.
Houve também questionamento sobre o processo de inscrição, por parte de alguns professores que estiveram no sindicato, e comprovamos que o procedimento correspondeu inteiramente com os ofícios emitidos pela Sec. Executiva de Gestão Pedagógica, conferimos nome a nome,  a primeira listagem, a segunda depois da prorrogação e uma outra anexa, depois de um parecer sobre a correspondência dos critérios exigidos e a compatibilidade funcional de 24 inscritos.
Com relação a polêmica e preocupação dos novos selecionados, se a função de coordenador pedagógico  haverá prejuízo para o tempo de aposentadoria ou não, a responsável pelo setor, se comprometeu em nos dar retorno após consulta ao departamento jurídico.
Provavelmente estes repasses não satisfazem a angústia d@s professor@s que se submeteram a este processo seletivo. Neste sentido, nos colocamos inteiramente a disposição do grupo para encaminharmos outras iniciativas. Aguardamos contato.
Claudia Ribeiro –  99818394
Teoneide Albuquerque –  99818282

Marcadores: ,

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.