Você está aqui // Conjuntura, Estadual, Movimentos, Mulheres, Opressões // Nova Audiência de Instrução do Caso Sandra e Icauã marcada para 08 de julho.

Nova Audiência de Instrução do Caso Sandra e Icauã marcada para 08 de julho.

Com faixas e cartazes dizendo Basta de violência contra Mulher, Contra o Machismo e por mais verbas para aplicação da Lei Marinha da Penha, o Movimento Somos Todas Sandras tomou a entrada do Fórum de Olinda, na tarde desta segunda-feira, dia 08 de junho. O ato foi marcado para acompanhar a 2º Audiência de Instrução do caso. Várias organizações estiveram presentes como o Sindicato dos Professores do Recife, O Movimento Mulheres em Lutas, o Quilombo Raça e Classe e o PSTU.

Durante esta audiência foi ouvida uma testemunha imprescindível para o caso. Foi ela que teve contato com o assassino durante o crime e foi uma das que primeiro entrou na cena do crime. A testemunha afirmou que chegou a falar com o assassino, após ter ligado para polícia. Falou também que a falta de energia dificultou todo o processo de ajuda. Todo o testemunho foi marcado com vários detalhes que permitiram o Ministério Publico adicionar na pena os agravantes de Violência Doméstica, Homicídio de Menor com a qualificação de tortura e ocultação da arma.

A advogada Maria Rita acredita que essa testemunha será chamada para o júri, pois a forma que a testemunha narrou os fatos, com detalhes preciosos para o caso, se torna imprescindível.  Devido a tudo isso o depoimento do réu ficou marcado para a 3º Audiência de Instrução, no dia 08 de julho.

Audiência de Instrução é a fase do julgamento onde a justiça determina se as provas são suficientes para levar o julgamento adiante e determina a forma do julgamento.  Já existem provas suficientes para materializar o crime, inclusive por existir um réu confesso. Sobre a forma de como será o julgamento, só será determinado na 3º Audiência de Instrução marcada um mês após, ou seja, no dia 08 de julho.

A Coordenadora Geral do SIMPERE, Simone Fontana, disse que apesar da demora da justiça a fase de instrução é muito importante “Existe certa lentidão no sistema judiciário que todos nós conhecemos, mas essa fase de instrução fez com que o crime fosse qualificado e colocado seus devidos agravantes. E no dia 08 de julho iremos fazer uma grande manifestação aqui em frente ao Fórum”, declarou Simone.

Marcadores: , , , , , , , , , ,

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.