Você está aqui // Conjuntura, Educação, Estadual, Movimentos, Mulheres, Opressões, Sindical // Caso Sandra e Icauã: Comoção e protesto marcam terceira audiência de instrução

Caso Sandra e Icauã: Comoção e protesto marcam terceira audiência de instrução

Aconteceu nesta quarta-feira, 8/7, no Fórum de Olinda, a audiência de instrução do caso de Sandra Fernandes, coordenadora jurídica do Simpere, que foi assassinada em fevereiro do ano passado junto com seu filho pelo ex-namorado. Essa é a terceira audiência que faz parte da fase preliminar do Tribunal do Júri que julgará Marcos Aurélio pelos assassinatos.

Uma delegação do Simpere compareceu ao Fórum e junto com outros movimentos sociais permaneceram em protesto até o fim da audiência. De acordo com Simone Fontana, que entrou para acompanhar o depoimento do assassino, os detalhes do caso abalaram todos os presentes e nem mesmo seus familiares conseguiram permanecer na sala.

Marcos Aurélio confessou “ciúme” como motivo pelo crime. Para ele, Sandra “mereceu” o destino que teve e que só se sentia mal por ter estragado a própria vida. O assassino mentiu sistematicamente em seu depoimento chegando a afirmar que não percebeu que estava golpeando Icauã, mas soube dizer que deu precisamente oito facadas em Sandra. Segundo os autos do processo Icauã, de apenas 10 anos, foi golpeado 10 vezes e ele insistiu no depoimento que não percebeu.

Com orientação da Defensoria Pública ele não respondeu a todas as perguntas da acusação. Ainda assim, os questionamentos ficaram registrados. Agora o caso segue para as “Alegações Finais” que deve durar cinco dias. Esse é o momento de pronunciamento do Ministério Público, Assistentes de Acusação e a Defensoria. Em seguida, a juíza terá 10 dias para dá a sentença de encaminhamento ao Júri Popular com todos os agravantes.

Vamos seguir acompanhando o caso, transformando nosso luto em luta. Casos como o ocorrido com Sandra continuam vitimando outras mulheres e não podemos nos calar. O machismo machuca e mata mulheres todos os dias. Só neste ano, quase 200 mulheres foram vítimas do feminicídio no estado de Pernambuco.

Somos todas Sandra!

Somos todos Icauã!

Marcadores: , , , ,

Deixe o seu comentário

Copyright © 2017 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.