Você está aqui // Sem categoria // AUTONOMIA PEDAGÓGICA JÁ!

AUTONOMIA PEDAGÓGICA JÁ!

O SIMPERE convoca a categoria para ocupar esse espaço e exercer a autonomia de fato participando do Fórum da Escolha do Livro Didático nos dias 31/08 e 01/09.

“Ao contrário do que vem divulgando a Secretaria de Educação, o Fórum não é democrático quanto ao processo de escolha dos livros, uma vez que não consulta os professores da rede. Mesmo a escola participando de todo processo, com uma representação mínima, encontra-se tolhida de participar do processo final, na escolha efetiva do livro didático.” aponta Marina Presbítero, diretora do SIMPERE.

Ainda segundo Marina Presbítero, o livro deve dialogar com o estudante e, uma vez que a cidade do Recife possui 51.330 estudantes do 1° ao 5° ano lotados em 31 unidades de ensino, entendemos que a realidade é extremamente heterogênea para que uma única coleção seja imposta a todos.

O SIMPERE propõe que a escolha deve ser feita por escola e não por regional como determina a Prefeitura. Geraldo Júio quer causar a impressão de que a escolha é democrática e coletiva, mas não engana ninguém!

VAMOS OCUPAR ESSE ESPAÇO E FAZER VALER NOSSO DIREITO!

Marcadores:

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.