Você está aqui // Conjuntura, Educação, Municipal // Comunidade escolar do CMEI protesta contra descaso do prefeito Geraldo Julio

Comunidade escolar do CMEI protesta contra descaso do prefeito Geraldo Julio

O SIMPERE realizou na manhã desta terça-feira (25), junto com pais de alunos, professores e a Comissão de Lideranças e Representantes do Pina (CLRP), um protesto que fechou a Av. Herculano Bandeira, na altura da Igrejinha do Pina por mais de duas horas.

O ato foi uma forma encontrada pela comunidade escolar do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) do Novo Pina para chamar a atenção da sociedade em relação ao descaso do prefeito Geraldo Julio (PSB) com as creches e escolas municipais.

Recentemente, a PCR demitiu seis dos oito funcionários responsáveis pela limpeza da creche. De acordo com Teoneide Pereira, diretora do Sindicato, a situação do CMEI do Novo Pina está cada vez pior: “Como se não bastasse a falta de estrutura, temos também a falta de máquinas de lavar e as péssimas condições de trabalho que estas crianças e professores vêm enfrentando aqui. Para piorar, o prefeito ainda decide demitir os funcionários responsáveis pela limpeza, o que ele quer com isso? Quer acabar com a escola ou a dignidade das famílias que fazem parte dessa comunidade escolar?”, questionou. 

Já o representante da CLRP, Alexandre “Presença”, reclama das propagandas enganosas da prefeitura , que “recentemente gastou milhões para fazer publicidade das escolas, mostrando na TV o que não é verdade”. E desabafou: “Queremos que o prefeito transforme a sua propaganda em realidade, queremos aquela escola da TV aqui em nosso bairro”. 

Marcadores: , , , , , , , ,

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.