Você está aqui // Conjuntura, Municipal // SIMPERE APÓIA LUTA DOS TERCEIRIZADOS/AS DA PCR

SIMPERE APÓIA LUTA DOS TERCEIRIZADOS/AS DA PCR

Trabalhadores terceirizados da Prefeitura do Recife e do Estado realizaram protesto na manhã desta Quarta-Feira, dia 19. Cerca de 350 pessoas estiveram presentes e reivindicando o pagamento imediato dos seus salários, atrasado a mais de um mês e sem nenhuma perspectiva apresentada pelos governos, assim como ticket alimentação e vale transporte.

Os manifestantes foram recebidos pelo Secretário Executivo do Governo do estado, Marcelo Canuto. Infelizmente, o governo não apresentou prazos e medidas concretas para que os salários não atrasem mais; apenas apontou o “compromisso” em solucionar o mais rápido possível esta situação. É um verdadeiro absurdo: Com salários atrasados, como vão pagar suas contas? E os juros dos atrasos nas contas, quem vai pagar? É urgente que o governo pague ainda hoje os salários e não atrase mais!

Esta realidade dos terceirizados não é exclusiva da categoria. Está diretamente relacionada à realidade de fechamento das torneiras nas contas do estado pro lado do trabalhador, que pra tentar evitar os impactos da crise, aplica uma série de ataques aos trabalhadores e não mexe no bolso dos grandes empresários. É muito difícil que os donos das empresas terceirizadas estejam sem receber seus lucros por mais de um mês. Querem que a conta da crise caia nas costas dos trabalhadores, mas não vamos aceitar!

O SIMPERE se solidariza com estes trabalhadores, e se coloca à disposição para ajudar nas lutas que virão! É necessário construir uma grande greve geral com todas as categorias e juventude! Não vamos pagar por uma crise que não fizemos!

Marcadores:

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.