Você está aqui // Conjuntura, Estadual // SIMPERE REPUDIA ATO DE DITADURA DE PAULO CÂMARA (PSB) E PRESTA SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR MICHEL ZAIDAN

SIMPERE REPUDIA ATO DE DITADURA DE PAULO CÂMARA (PSB) E PRESTA SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR MICHEL ZAIDAN

No dia 10/09, as professoras e professores da Rede Oficial do Recife aprovaram em assembleia total apoio e solidariedade ao professor titular e cientista político da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Michel Zaidan na audiência que será realizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, no Recife, às 14h30, no próximo dia 11 de novembro, bem como repúdio ao Governador Paulo Câmara (PSB).

O acadêmico é processado pelo governador de Pernambuco, mas o oficial de justiça não informou qual seria a causa do processo. Aos veículos de grande circulação, o professor afirmou que teme por sua liberdade, caso seja alvo de uma prisão preventiva ou cautelar. “O que me chama a atenção é que nada consta na notificação e que já seja marcada uma audiência na vara criminal. Acho que houve um atropelo dos tramites judiciais. Em qualquer regime, a pessoa é notificada sobre o motivo, a causa da queixa. Até para que exerça o seu direito de defesa”, afirmou Zaidan.

Apesar de não ter divulgado a causa do processo, especula-se que o governador peça reparação por causa dos artigos críticos produzidos pelo cientista político em relação aos governos do PSB. Ou seja, Paulo Câmara usa de maneira arbitrária seu prestígio político para tentar calar quem usa da prerrogativa constitucional da livre liberdade de expressão.

Não podemos admitir a volta ou a reedição do AI5! Paulo Câmara, chega de DITADURA!

Marcadores: , , ,

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.