Você está aqui // Conjuntura, Educação, Estudantil, Movimentos, Municipal, Popular, Sindical // Luta unificada marca Dia de Paralisação do Serviço Público Municipal

Luta unificada marca Dia de Paralisação do Serviço Público Municipal

Categorias saíram em caminhada até a PCR para protestar contra proposta vergonhosa

Professoras e professores da rede municipal de ensino se juntaram a dentistas, enfermeiros, médicos veterinários e outras categorias na manhã desta quinta-feira (25) para protestar contra a proposta indecente de reajuste da PCR. A paralisação de 24 horas começou na Câmara Municipal do Recife com uma Assembleia Unificada. Logo após, os manifestantes seguiram em caminhada até a Prefeitura do Recife para exigir um reajuste digno do prefeito Geraldo Julio, além de melhores condições de trabalho.

Na última segunda-feira (22), o SIMPERE participou de uma Mesa de Negociação. Na ocasião o secretário de Administração Marconi Muzzio apresentou uma proposta que condiciona totalmente o reajuste salarial dos servidores ao aumento da Receita Líquida Real (RLR), sendo apurada em 5 vezes, bimestralmente. De acordo com os sindicatos que participaram da Mesa não houve nenhuma proposta concreta de reajuste.

Os servidores públicos presentes mostraram sua disposição de luta e deram o recado: Os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal querem um índice de reajuste verdadeiro! “Chame os professores para apresentar os 11,36% do Piso Salarial ou então terá que aguentar a cidade parada, porque não apenas nós da educação, mas todo o funcionalismo público municipal e a população não aguentam mais o descaso do prefeito”, disse Simone Fontana, coordenadora geral do SIMPERE.

Os servidores municipais reivindicam um aumento de 13,19% nos salários e mais 18,53% para o vale refeição. Os índices buscam repor as perdas salariais diante de uma inflação em 2015 na ordem de 10,73%.

Saiba mais: http://simpere.org/2016/02/proposta-da-mesa-de-negociacao-nao-apresenta-indice-de-reajuste/

 

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.