Você está aqui // Conjuntura, Movimentos, Nacional // 1º de abril: Ato político. Chega de Mentiras!

1º de abril: Ato político. Chega de Mentiras!

Simpere convida:

Muitos são os motivos para os trabalhadores, a juventude, os movimentos sociais e de luta contra as opressões irem às ruas neste 1° de abril. Dar um basta às mentiras dos governos, seja do PT ou da oposição de direita, PSDB, PMDB, PSB… é o principal deles. A polarização que estamos vendo entre estes partidos na verdade, não passa de uma disputa de poder para quem melhor se credencia perante a economia mundial em aplicar as políticas de ajuste fiscal retiando das trabalhadoras e trabalhadores direitos e conquistas.

Enquanto eles brigam por esta disputa, se unificam na aplicação de mais uma medida que prevê acabar com direitos histórico das mulheres, como é o caso da nova Reforma da previdência que pretende colocar homens e mulheres com o mesmo tempo para requerem a aposentadoria, desconsiderando que as mulheres tem maior responsabilidade com os filhos e nas tarefas domésticas, a dupla jornada de trabalho.

Na Educação não é diferente: em plena “Pátria Educadora”, em 2015 foram cortados do orçamento pelo Governo Dilma quase R$ 11 bilhões da pasta, política que tampouco é diferente aplicada pelo PSDB, PMDB nos governos estaduais e municipais e aqui, em nosso caso o PSB.

Defender a “democracia” não é defender o Governo Dilma, tampouco “moralizar” o país é estar ao lado de Cunha, Aécio, Temer, Sarney…

Os trabalhadores precisam estar ao lado dos trabalhadores para desmascarar as mentiras destes governos e construir uma outra alternativa de luta e organização!

Por isso neste 1º de Abril fazemos um convite a nossa categoria paro o Ato e panfletagem junto com estudantes e outros movimentos sociais às 16h na Estação Central do Metrô. Chega de mentiras!

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.