Você está aqui // Conjuntura, Educação, LGBT, Movimentos, Mulheres, Municipal, Negros e Negras, Opressões // ATO EM DEFESA DA DISCUSSÃO DE GÊNERO NA ESCOLA |

ATO EM DEFESA DA DISCUSSÃO DE GÊNERO NA ESCOLA |


Hoje, quinta-feira (05), o SIMPERE junto com representações de diversos movimentos sociais, esteve presente na Câmara dos Vereadores realizando um ato público em repúdio ao Projeto de Lei da Caça aos Livros, do vereador Carlos Gueiros (PSB).

A Audiência Pública convocada para as 10 horas de hoje pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB), da bancada conservadora da Câmara, havia sido cancelada em mais uma manobra para dispersar os movimentos sociais que são contra este PL. Ainda assim, mantivemos o ato durante toda a manhã ocupando o pátio da câmara.

Projetos como esse vêm sendo discutidos em diversos estados e municípios brasileiros, a exemplo de Alagoas, onde professores passarão a ser punidos caso manifestem sua opinião em sala de aula. Isto é um retrocesso histórico na educação. Os vereadores do Recife seguem caminho semelhante e se dispõem a uma verdadeira Caça aos Livros didáticos que abordem questões de gênero num país onde a cada hora uma mulher é morta vítima do machismo.

Diante disso, estamos reforçando a necessidade de fortalecer ainda mais a nossa luta. Segunda-feira, dia 09 de maio, este PL será votado e mais um ato será organizado pelo SIMPERE e demais movimentos sociais. Vamos juntos dizer não ao retrocesso!

REPUDIAMOS O PL DA CAÇA AOS LIVROS!

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.