Você está aqui // Conjuntura, Destaque, Educação, Movimentos, Mulheres, Municipal, Sindical // VITÓRIAS PARA A CATEGORIA!

VITÓRIAS PARA A CATEGORIA!

 

SOBRE ACRÉSCIMO DE CARGA HORÁRIA

No diário oficial de 02 de julho saiu a convocação de 63 Professores I da lista de acréscimo já existente, seguindo da numeração 452 a 519. É mais uma vitória da nossa campanha salarial de 2016 obedecendo ao nosso Plano de Cargos e Carreiras que determina que 30% das cadeiras vagas devem ser destinadas a acréscimo de carga horária. Essa luta sempre está presente em nossas pautas para que todos da lista sejam contemplados.
Comunicamos que dentre os 63 professores contemplados identificamos alguns gestores que, caso optem por não assumirem o acréscimo, estaremos atentos para que seja dado andamento à listagem.
Veja diário oficial (Portaria nº 1499): http://200.238.101.22/docreader/docreader.aspx?bib=R20160702&pasta=Julho\Dia%2002

SOBRE PROGRESSÃO FUNCIONAL

Outro ponto importante de nossa greve foi a defesa incondicional ao nosso PCCR. Em maio mais de mil professores puderam progredir em sua carreira com a mudança de GM. Foi com muita luta que preservamos as mudanças de faixa, impedindo que a PCR rebaixasse e desmontasse os percentuais de aumento salarial.
Veja diário oficial (Portaria nº 1285): http://200.238.101.22/docreader/docreader.aspx?bib=R20160531&pasta=Maio\Dia%2031

SOBRE APOSENTADORIA ESPECIAL

Essa categoria travou uma grande luta em 2007 para corrigir uma distorção que ocorria entre professores, homens e mulheres, na aposentadoria. O que ocorria? Ao se aposentar a mulher não conseguia chegar ao GM 15, o último na faixa de progressão, por se aposentar cinco anos antes que os homens segundo a legislação federal (homens 30/mulheres 25). Neste ano, em uma greve histórica, conseguimos rever essa distorção. Após alcançar o GM 10 as mulheres passam a ter mudança de GM anualmente para que seja garantido chegar ao GM 15 no auge da aposentadoria. Uma conquista histórica das professoras na Gestão Resistência e Luta da CSP Conlutas.
Reforçamos que as conquistas são alcançadas através da luta e da unidade dos trabalhadores e trabalhadoras! Para preservar nossos direitos e alcançar avanços, vamos nos manter fortes e atentos ao chamado da direção colegiada.

 

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.