Você está aqui // Destaque // TODO APOIO À OCUPAÇÃO DA ESCOLA NILO PEREIRA!

TODO APOIO À OCUPAÇÃO DA ESCOLA NILO PEREIRA!

 

 

De Norte a Sul do Brasil, estudantes tem ocupado escolas e universidades contra a reforma do Ensino Médio, a PEC 55 (ex-241) e as reformas da Previdência e trabalhista. A juventude vem pavimentando seu futuro a cada luta, construindo esperança e resistência frente a o governo Temer e o congresso de reacionários.
Aqui em Pernambuco, vive-se um forte processo de ocupações nas escolas secundaristas e em todas as principais universidades do estado. São mais de 20 escolas ocupadas, dentre elas o GP, Escola do Porto Digital, Martins Júnior e outras. Viemos prestar todo nosso apoio e solidariedade às ocupações, e aqui em especial ao #Ocupe Nilo Pereira. Esta escola é palco de resistência e tem demonstrado muita força no processo de ocupação, contando com apoio de professores e estudantes; além de pais e moradores da região.
O Nilo Pereira conhece o caminho das lutas a muito tempo, tendo vivido em 2015 um processo vivo e forte de mobilização contra a proposta da Prefeitura em transformar a escola em tempo integral, sem quaisquer avanços da estrutura e condições de trabalho. Professores e estudantes unificados para defender a educação pública, gratuita e de qualidade.
Acreditamos que lutar contra as reformas e ataques apresentados por Temer e o Congresso é travar uma luta incansável contra o governo de Geraldo Julio (PSB). Os representantes de seu partido no Senado votaram favoráveis à PEC 55 – que congela os investimentos em saúde e educação por 20 anos- e foram coniventes com a repressão policial brutal que sofreram milhares de jovens e trabalhadores, quando estiveram em ato contra esta PEC no último dia 29.
Geraldo Julio está aplicando na nossa cidade um plano de ataques ao serviço público de conjunto e à educação em especial, sucateando a estrutura de escolas e atacando direitos dos profissionais em educação. O SIMPERE apoia a ocupação do Nilo Pereira e acredita que o fortalecimento das ocupações pode incendiar o conjunto da classe trabalhadora a construir uma forte greve geral que derrube Temer, seus ataques e todos os corruptos que ocupam o Congresso. OCUPA TUDO!

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.