Você está aqui // Conjuntura, Destaque, Estadual, Municipal, Nacional // Professores do Recife resistem e lutam contra a PEC287

Professores do Recife resistem e lutam contra a PEC287

Poderia ser apenas mais uma manhã quente na capital do Frevo, mas o calor de Recife esquentou o palco de mais um ato contra a Reforma da Previdência. O protesto aconteceu nessa terça-feira (28) e a concentração teve início às 9h, na Praça do Derby. O Sindicato dos Professores do Recife (Simpere) esteve presente junto com outras 20 entidades e as Centrais Sindicais CSP Conlutas, Intersindical e Força Sindical.

Como parte do calendário de luta – aprovado na última Assembleia Geral– as professoras e professores se juntaram aos mais de dois mil manifestantes para dizer não à PEC287, que trata da Reforma da Previdência. O Fora Temer também esteve muito presente nas falas, camisas e cartazes que decoraram uma das principais avenidas do centro de Recife, a Av. Conde da Boa Vista.

O que mais se ouviu no trajeto do ato foi a palavra “Unidade”, como falou Simone Fontana, coordenadora geral do Simpere. “É preciso construir uma unidade, mas uma unidade com todas as centrais e organizações que se propõe a lutar contra a reforma da previdência e essa mesma unidade tem que servir  para combater os pacotes de maldades que Temer, Paulo Câmara e Geraldo Julio querem impor a classe trabalhadora. É com essa mesma unidade que iremos construir a Greve Geral no dia 28 de abril”.

A próxima atividade no calendário será no dia 31 de março, com a concentração na Praça da Independência, mas conhecida como “pracinha do Diario”, no centro comercial do Recife, a partir das 16h.

 

 

Fotos: Sérgio Gaspar

Marcadores: ,

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.