Você está aqui // Conjuntura, Destaque, Movimentos, Municipal, Nacional, Sindical // Ato na RPA 03 foi forte e marcou a unidade entre professores e estudantes nas ruas

Ato na RPA 03 foi forte e marcou a unidade entre professores e estudantes nas ruas

A RPA 03 amanheceu o dia com as escolas paralisadas: o esquenta da greve geral contaminou a categoria e nas ruas do bairro da Macaxeira se viu a demonstração de indignação com as reformas de Temer e o descaso de Geraldo Julio com a educação municipal.

A categoria compareceu ao ato convocado para a Escola Nadir Colaço e junto com os grupos de Capoeira e Liberdade e o Maracatu, ocupou as ruas da Avenida Norte e depois em mutirão a comunidade do Buriti. A estudantada compareceu em peso para apoiar, e junto com seus professores estavam em luta contra os desmonte de direitos que o Congresso Nacional e Temer estão propondo; também contra o descaso de Geraldo Julio(PSB) com a educação pública.
O ato de hoje esteve a serviço da construção da greve geral, marcada para o dia 28 de Abril e faz parte de um calendário forte de mobilizações, atos e paralisações votadas democraticamente em assembleia. O SIMPERE está nas ruas, construindo a greve geral pela base e mobilizando para que no dia 28 todas e todos cruzem os braços, demonstrando a força que a classe trabalhadora tem quando está unificada.

 

 

Fotos: Raíssa Santos

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.