Você está aqui // Conjuntura, Destaque, Municipal // Simpere repudia o reajuste no auxílio alimentação dos vereadores!

Simpere repudia o reajuste no auxílio alimentação dos vereadores!

Não tem aumento para servidores e repasse do Piso aos professores, mas tem reajuste para encher a pança dos vereadores!

O aumento de 53,1% ao auxílio alimentação dos vereadores, proposto pela mesa diretora da Câmara dos Vereadores do Recife é uma afronta aos servidores que desde o começo do ano tem escutado da prefeitura todo tipo de  desculpa para negar o reajuste salarial aos servidores, inclusive descumprindo a lei do piso salarial dos professores. Nem mesmo o vale refeição de R$15,50 ele se propõe a reajustar. Que absurdo!

Por outro lado, os vereadores que recebem atualmente  3.000 reais de vale refeição (  mais de 10 vezes o valor do vale dos servidores) vão passar a receber, com o reajuste, R$ 4.595 reais, o que significa  quase 15 vezes mais o que recebem os servidores.

Mas não são só os servidores que estão indignados.

Em Recife a cesta básica compromete 40% do salário mínimo, para a população mais pobre que trabalha e luta todo dia e mal pode atender suas necessidades básicas com um salário mínimo, causa muita revolta ver um bando de vereadores que já recebem altos salários e todo tipo de mordomia como auxílio paletó, auxílio moradia, auxílio combustível. Esses vereadores sem nenhum constrangimento, se sentem livres em refastelar-se com o erário público elevando seu “auxílio” alimentação em mais de 50%. Tenham vergonha! Ou querem receber também auxílio óleo de peroba pra passar na cara de pau!

A Câmara de Vereadores, mais uma vez demonstra que não é do povo!

Mas cada vez mais cresce a indignação com essas aberrações. Os trabalhadores tem demonstrado seu poder de organização e luta como foi na grande greve geral!

Mais lutas e greves vão acontecer! Não vamos aceitar retirada de direitos nem reajuste zero.

As professoras e professores não ficarão calados. Seguiremos em luta exigindo melhores condições de trabalho e o repasse dos 7,61% do Piso Nacional aos nossos salários!

Basta de mordomias!

Nenhum reajuste para vereadores

Pelo atendimento da Pauta dos servidores

Pelo reajuste do Piso Salarial dos professores

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.