Você está aqui // Conjuntura, Destaque, Educação, Movimentos, Municipal, Sindical // INFORME DA REUNIÃO COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SOBRE AMPLIAÇÃO DE CARGA HORÁRIA PARA PROFESSOR@S AEEs

INFORME DA REUNIÃO COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SOBRE AMPLIAÇÃO DE CARGA HORÁRIA PARA PROFESSOR@S AEEs

A Secretaria de Educação concorda que seja dada a ampliação de carga horária para os professores AEEs (Atendimento Educacional Especializado), porém defendeu que seja feita uma seleção.

Colocando se contra essa proposta, o sindicato defendeu o que foi deliberado em plenária: Que não tenha seleção, uma vez que existe uma grande necessidade desses professores na rede e que os mesmos trabalharam durante anos em regime de acumulação pelo déficit desses profissionais, então o mais justo é que tivessem sua ampliação sem passar por seleção.

Também defendemos que professores que não quiserem a ampliação possam ficar apenas com.um turno como AEE.

A Secretaria de Educação insistiu e disse que o tempo como AEE será fator de ponto na seleção e complementou dizendo que para estar como AEE teria que ser os dois turnos.

Mesmo diante desse impasse mantivemos a posição da plenária e acrescentamos que eles poderiam fazer uma formação com os AEEs e não a seleção.

Foi marcada uma nova reunião no dia 29 de setembro às 14h no Centro Paulo Freire.

Deixe o seu comentário

Copyright © 2017 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.