Você está aqui // Destaque // INFORME: SOBRE REUNIÃO DO SIMPERE COM A PCR E REPRESENTAÇÃO DO BANCO BRADESCO

INFORME: SOBRE REUNIÃO DO SIMPERE COM A PCR E REPRESENTAÇÃO DO BANCO BRADESCO

Nesta quinta-feira dia 14 de dezembro o Simpere esteve presente com outras representações sindicais, PCR e  o Banco Bradesco em uma reunião ocorrida no Paulo Freire cujo o tema era tratar das dúvidas geradas pela transação da PCR em ter vendido a folha de pagamento das\os servidoras\es a este banco.

Inicialmente foi colocado por todos nós a surpresa pela notícia, a negociação a revelia d@s servidor@s sobre como e onde receberemos nossos salários  bem como a insatisfação gerada por essa mudança repentina e pela falta de informação por parte da Prefeitura .

Questionamos também sobre o que a PCR fará com os R$ 99 milhões restantes, pois do total negociado, R$ 30 milhões será deixado ao Banco do Brasil por multa contratual. Se estes seriam  investidos na saúde e educação pública e que seria importante a PCR dar esta satisfação a população.

Reforçarmos que diante dessa nova realidade não poderia haver nenhum prejuízo as\os servidoras\res publicas\os, embora o transtorno já estava instalado. O fato é que com relação ao pré-cadastro sobre escolha da agência será prorrogado até domingo dia 17/12.  E que a portabilidade é um direito como todos já sabem. Todas as outras questões como financiamentos serão todas negociadas de comum acordo entre o banco e a\o servidora\o.

No entanto, o impasse se deu sobre o prazo da abertura da conta após o pré cadastro, que inicialmente ocorrerá entre os dias 08 a 26/01/2018. Neste período nós professoras\es estamos de férias e não podemos interrompê-la para tratar de assuntos referentes ao trabalho. E neste momento estamos aguardando reunião com a PCR para tratarmos especialmente deste assunto.

Não vamos abrir mão das nossas férias!

 

Diretoria Colegiada Simpere Gestão Resistência e Luta CSP Conlutas

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.