Você está aqui // Destaque // Mais um incêndio em escolas municipais do Recife

Mais um incêndio em escolas municipais do Recife

 

Na última sexta-feira, 08/12, às 16h, o ar condicionado instalado na sala de aula de uma escola* da prefeitura do Recife (localizada no bairro do Jordão- RPA 6) pegou fogo. Ao que tudo indica, o aparelho de ar condicionado já vinha apresentando problemas e precisava ser substituído.

Felizmente, no dia do ocorrido, não havia nenhuma atividade na escola, ou seja, professores, estudantes e funcionários não se encontravam no prédio.

Os moradores da aérea circunvizinha à escola, ao perceberem o fogo, prestaram a assistência necessária e ligaram para o corpo de bombeiros.

Para Elky Abreu, diretora de comunicação do Simpere, Geraldo Júlio
(PSB), “ao prometer climatizar todas as escolas da rede até 2019, precisa fazer uma análise do projeto estrutural e elétrico de cada escola, independente de ela já ter ou não ar condicionado, pois
vidas podem estar em risco. Além disso, faz-se
necessário dar, regularmente, a assistência nas manutenções dos aparelhos”.

O Simpere, em visitação à escola, colocou-se inteiramente à disposição para contribuir no que fosse preciso e agendou, para amanhã pela manhã (12.12), uma reunião com o responsável pela infraestrutura das escolas da prefeitura do Recife.

*Em respeito à solicitação feita pela gestora da escola, em nome dos professores, o Simpere não divulgará o nome da instituição de ensino.

Direção colegiada.

https://www.youtube.com/watch?v=jye1fsbvPlc

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.