Você está aqui // Conjuntura, Destaque, Municipal // SIMPERE NO ATO DAS MULHERES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

SIMPERE NO ATO DAS MULHERES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Muitos direitos, que vêm sendo atacados na atual conjuntura, atingem as mulheres de forma mais brutal. As Reformas Trabalhista e da Previdência são exemplos claros. Vimos nas lutas do último ano 2017, onde tivemos a maior greve geral da história do país, as mulheres sendo protagonistas dessas mobilizações.

O Simpere, que representa uma categoria majoritariamente feminina, vem se somando a essas lutas.
Hoje, dia 08 de fevereiro, ocorreu uma importante mobilização das mulheres contra a Reforma da Previdência, como parte do calendário preparativo para o 8 de março, dia internacional de luta das mulheres trabalhadoras.
A atividade realizada representa uma iniciativa que o Simpere vem construindo junto a diversos movimentos de mulheres de Pernambuco.
Essa alvorada feminista teve sua concentração na Contax às 5h30 da manhã com panfletagem e batucadas. O ato seguiu em caminhada pela Av. Cruz Cabugá até o INSS. Foi uma importante oportunidade para dialogar com a população, em especial as mulheres trabalhadoras, sobre a importância de lutarmos pela revogação da reforma trabalhista e contra a reforma da previdência.
O dia 19 já foi demarcado pela CSP Conlutas e demais centrais sindicais como um dia de luta. Se botar pra votar, o Brasil vai parar!

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.