Você está aqui // Conjuntura, Destaque, Estudantil, Internacional, LGBT, Movimentos, Mulheres, Municipal, Nacional, Negros e Negras, Opressões, Popular, Sindical // Professorada na rua contra o Feminicídio e nenhum direito a menos

Professorada na rua contra o Feminicídio e nenhum direito a menos

 

Professoras do Recife marcaram presença na Marcha do Dia Internacional das Mulheres que aconteceu na última quinta-feira (08/03) e teve como ponto de encontro o Parque 13 de Maio, o coração verde do centro da capital pernambucana.

Sobre a bandeira “É pela vida das Mulheres e nenhum direito a menos”, reuniram-se 30 entidades em Pernambuco, entre elas o Simpere, para organizar esse grande evento que contou com cerca de 15 mil pessoas, de acordo com os organizadores. A principal palavra de ordem resume bem a atual situação da mulher em nossa sociedade. Em Pernambuco no ano passado, registraram-se 2.134 casos de mulheres que foram vítimas de estupro e mais de 300 homicídios, de acordo com dados do Governo do Estado. Já a questão dos direitos se refere a revogação das reformas que subtraíram direitos da classe trabalhadora e contra a reforma da previdência.

Durante a marcha, a intervenção do Simpere no carro de som foi feita por Sandra Sousa, diretora de comunicação do sindicato. Na ocasião, ela ressaltou a necessidade da unidade na luta “Aqui nas ruas estamos mostrando que, se queremos mudar algo, de fato, precisamos nos organizar e depositar nossas esperanças na luta” e conclui dizendo “não podemos depositar nossas esperanças nas urnas das eleições burguesas, porque é na luta que vamos conquistar os nossos verdadeiros objetivos”

 

 

No local da concentração- Parque 13 de Maio-, ainda foram realizadas rodas de diálogos, rodas de capoeira, maracatu, exposição sobre a história de mulheres símbolos da luta feminista e várias expressões artísticas. A marcha chegou ao ponto final próxima às 19h, na Praça do Derby, sendo coroada com várias atividades culturais no coreto da praça.

 

Marcadores: , , , , ,

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.