Você está aqui // Conjuntura, Destaque, Municipal // Creche Deus é amor é atingida pelas chuvas

Creche Deus é amor é atingida pelas chuvas

A forte precipitação que caiu sobre Recife na última madrugada do domingo (08/04) causou vários problemas na Creche Deus é Amor, localizada na Região Politicamente Administrada (RPA) número 04. Além de alagar várias salas de aula, parte do teto da creche desabou.
Esta situação compromete o funcionamento da unidade educacional, além de causar riscos à segurança das crianças.


Para o coordenador do Simpere, Claudemir Sales, o principal culpado desta situação é o prefeito do Recife. “Quando vemos uma coisa dessa, o teto de uma creche no chão, não pensamos que foi a força da natureza que fez isso, mas sim o prefeito, que sabe como anda a situação estrutural das escolas e não faz nada. Felizmente não tivemos vítimas, mas quem garante que não teremos com as próximas chuvas?”, reclama o coordenador.


O Simpere denuncia o ocorrido e cobra da gestão municipal que isso não se repita, exigindo do Prefeito Geraldo Julio (PSB) investimentos reais nas estruturas das escolas.
Essa situação não é uma exceção na rede de ensino municipal. Todos os anos escolas do Recife passam por problemas estruturais, em especial nos períodos de chuva. Precisamos urgentemente de uma política para reestruturação e melhoria nas condições das escolas.

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.