Você está aqui // Conjuntura, Destaque, Municipal // Mais uma tragédia anunciada

Mais uma tragédia anunciada

 


As fortes chuvas que atingiram o Recife nesses últimos dias causaram mais transtornos para os moradores que vivem no entorno da Escola Municipal de Água Fria. Esse ponto de alagamento fica nos bairros de Cajueiro e Campina do Barreto, a população ribeirinha do Rio Beberibe teve suas residências invadidas pelas águas do rio e chegaram a ficar ilhadas nas casas. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros durante a madrugada.

A professora da Escola de Água Fria, Anita Presbítero, afirma que todo ano acontece essa situação. “Todo ano é esse inferno. Choveu meu coração já fica pequeno. Tem lugar que a água bate no meu peito. A água chega a 1,5 metro de altura”, destaca a professora emocionada.

Já a coordenadora geral do sindicato, Mariana Presbítero, cobra do prefeito algum posicionamento e ação para resolver esse problema. “O prefeito Geraldo Julio tem que fazer alguma coisa, pois esse é um problema antigo e que se repete todo ano, principalmente nos meses mais Chuvosos”. denuncia a coordenadora do Simpere.
Já está em andamento uma campanha para ajudar as famílias atingidas.“A diretora da escola, Maria do Livramento, abriu as portas da escola para receber donativos para as famílias desabrigadas, nós aqui do Simpere também vamos recolher doações para levar para a escola”.
Veja como você pode ajudar
Pontos de doação
Escola Municipal de Água Fria – Rua dos Craveiros, 500 Campina do Barreto Recife/PE
Sindicato dos Professores do Recife (Simpere) – Av. Visconde de Suassuna, 94 Santo Amaro Recife/PE

Itens para Doação
Alimentos não perecíveis
Colchões
Cobertores/Lençóis
Roupas
Água potável

 

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.