Você está aqui // Destaque, Educação, Estadual // Segunda Mesa Setorial de Negociação

Segunda Mesa Setorial de Negociação

Aconteceu no dia 30 de julho a segunda Mesa Setorial de Negociação após a greve dos professores de maio deste ano. O representante da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) foi Alexandre Rebêlo, secretário de Educação, que debateu com diretores do SIMPERE e representantes da base. O secretário se pronunciou sobre diversos temas importantes para a categoria, mas precisamos avançar nas negociações. A exemplo do concurso público para a rede municipal de professores que deveria ter acontecido no 2º semestre 2017 e continua sem data definida. A promessa da PCR é que seja feito o anúncio da data de realização do concurso na próxima reunião, dia 13 deste mês.

Para os 140 professores que até agora não receberam o pagamento pelo seu banco de horas, a PCR prometeu pagar junto com o salário de agosto – já os pagamentos referentes a 2017 continuam sem previsão. Quanto aos professores do interior que não receberam ressarcimento pelas passagens gastas, favor entrar em contato com o Simpere pelo telefone 3231.0029 para que possamos fazer os devidos encaminhamentos.

Na reunião também se discutiram a redução de tempo de acumulação para os professores AEE’s, o Plano de Cargos e Carreira (PCCR) – sobre os quais não houve nenhum avanço – e o acréscimo de carga horária. Sobre o último prometeu-se realizar um levantamento sobre a situação, a PCR esquece que há apenas 4 meses realizou levantamento sobre o mesmo assunto.
Abaixo as informações detalhadas sobre a reunião:

 

Deixe o seu comentário

Copyright © 2018 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.