Você está aqui // Conjuntura, Municipal // Simpere realiza uma ação junto com os readaptados

Simpere realiza uma ação junto com os readaptados

Na última quinta-feira (11) pela manhã o simpere junto com os readaptados organizaram uma atividade na Secretaria de Educação do Recife que tinha como objetivo apresentar ao Secretário Alexandre Rêbelo alguns pontos de reivindicação desse grupo, entre eles: Formação nas funções em que os professores serão readaptados, direito ao Plano de Cargos e Carreiras em assessoramento pedagógico, garantia dos Notebooks, garantida das férias coletivas e recesso.

Contudo o Secretário se recusou a receber o grupo para uma reunião. Em uma conversa no corredor Alexandre tentou explicar alguns pontos, como a dos Notebooks, mas sem querer se comprometer com nada. Após muita insistência dos manifestantes ele concordou em marcar uma mesa de negociação para discutir essa pauta específica da categoria e a data será marcada na próxima semana.
Para Teoneide Albuquerque, diretora do Simpere, houve um avanço nas questões que afligem os readaptados “mesmo não termos sido recebido pelo Secretário de forma oficial, demos um passo à frente na pauta dos professores que estão em processo de readaptação. Se antes a Prefeitura não queria nem falar do assunto, agora tem que se posicionar oficialmente” e conclui que isso é resultado da mobilização “mas isso só foi possível porque viemos até aqui, trouxemos os problemas do chão da escola para mostrar ao Secretário que a educação não está tão boa assim como eles falam”.

A questão dos notebooks
Como era de conhecimento público a Prefeitura não iria repassar os notebooks dos professores readaptados, mas durante a conversa informal com Rêbelo, ele colocou que os readaptados irão receber sim os notebooks, porém em um segundo momento. A previsão que tenha um segundo lote de entregas em dezembro.
Já os professores readaptados em Bibliotecas já irão receber os notebooks nesse primeiro lote.
Mesmo sem querer se comprometer com suas próprias palavras, ele concordou em lançar um Gestor em Rede na próxima semana explicando melhor como irá funcionar essas entregas.

Deixe o seu comentário

Copyright © 2019 SIMPERE.org. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ítalo Barboza em parceria com a Piquete. Gerenciado pelo Wordpress.